Isolamento térmico

Falando aqui nesse post sobre isolamento térmico, um assunto bastante interessante quando se trata de diminuição de calor em determinados ambientes.

Como moramos no nordeste um fator desfavorável na utilização de container para construção de nossa casa é quanto ao clima, levando em conclusão que a maior parte do ano o clima fica mais quente, no verão nem se fala, por isso nossa preocupação com absorção desse calor ao construir.

Estive pesquisando no mercado tipos de isolantes térmicos dentre eles o que mais encontro informações são, lã de pet, lã de rocha, lã de vidro, Fibra cerâmica, isopor etc. De fato são muitas as opções, mas creio que cada projeto terá um específico que fara bastante diferença, pesquisando mais à fundo analisei que muitos projetos para escritórios de container utilizam lã de vidro ou lã de rocha, aplicando verticalmente e horizontalmente entre a estrutura e a placa do container, criando então uma camada em forma de sanduíche, nessa mesma camada é feita a tubulação elétrica conforme imagem abaixo:


Em nosso projeto iremos analisar ainda com algum arquiteto e especialistas na área, não levando somente em consideração o custo beneficio mas também pensando no conforto de nosso ambiente. Além disso precisamos analisar também todo revestimento interno, evitando materiais que reduzam o ambiente interno (irei falar em outro post).

Para maiores informações, pesquisem na internet os tópicos abaixo:
- lã de pet
- lã de vídro
- lã de rocha
- isolantes térmicos
- isolamento termo estático



Nenhum comentário:

Postar um comentário